quinta-feira, 31 de julho de 2008

II Fórum - Heranças da leitura

Em sua trajetória, alguém te influenciou ou contribuiu para se tornar um bom leitor?
Com certeza o aluno que lê e gosta desta prática traz em sua bagagem de vida alguém que colaborou para que este momento fosse um momento de prazer.
Posso dizer com firmeza que meus pais foram os meus primeiros mestres nesta arte pois apesar de não possuírem tantos conhecimentos no que diz respeito ao meio acâdêmico e serem pessoas simples de pouca instrução, conseguiam me mostrar no dia-a-dia a importância da leitura para o meu crescimento como pessoa.
Houve por parte dos mesmos a valorização de pequenas coisas que eu escrevia e isso me fazia querer ler e escrever cada vez mais.
A partir desta reflexão relembro do Fórum: "Heranças da leitura" que traz justamente esta temática. Léo Cunha de maneira agradável e descontraída nos mostrou o quanto a sua vivência com os livros o ajudou a ser o escritor no qual se transformou. Ao ler alguns trechos de seus livros nos fez rir e pensar sobre a importância desta herança em nossa vida e em como nossos pais, que repito são nossos mestres, podem favorecer esta aquisição da língua.
Sua mãe, Maria Antonieta, também utilizou-se de vasto conhecimento sobre a língua e fez relatos sobre a influência de sua mãe em seu processo de aquisição e domínio da língua.
As idéias debatidas neste Fórum nos fazem perceber o quanto a família é realmente a BASE... e para TUDO!

Um comentário:

flavia disse...

Certíssima Gisele, a família é base de tudo. Só o incentivo desde pequeninos pode formar os leitores que desejamos! Está ótimo seu blog!!! Muito fofo!