Reflexões sobre a coerência e a construção do
sentido
sentido
Quais as relações existentes entre o fascículo 4 e as outras leituras feitas dos fascículos anteriores?
Cada fascículo estudado neste curso em questão, traz em seu contexto informações pertinentes à nossa língua, alguns tratando bastante das variações lingüísticas, outros com uma visão de intertexto, práticas de análise lingüística e mais alguns especificamente trabalhando os gêneros e tipos textuais ou a mudança lingüística.
O fascículo 4, por sua vez ao trabalhar com a oralidade, a escrita e a reflexão gramatical faz uma relação de coerência entre os demais fascículos, visto a necessidade de alguns conhecimentos prévios e de uma visão de mundo para a compreensão de diversas reflexões nele abordadas.
Os textos nos são coerentes pois já tivemos de antemão a oportunidade de refletir sobre diversos assuntos nele apresentados.
É como se este fascículo funcionasse como uma sistematização de muitos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, visto que ao trabalhar com atividades tais como: a transformação do discurso direto para o indireto isso nos remete aos princípios da textualidade, aos gêneros e tipos textuais, bem como para a necessidade dos conhecimentos prévios; Ao mostrar atividades de oralidade na construção de produções, enfatiza dados da língua que nada mais são do que as variações lingüísticas; dentre inúmeras outras informações dadas ao longo do curso.
Cada fascículo estudado neste curso em questão, traz em seu contexto informações pertinentes à nossa língua, alguns tratando bastante das variações lingüísticas, outros com uma visão de intertexto, práticas de análise lingüística e mais alguns especificamente trabalhando os gêneros e tipos textuais ou a mudança lingüística.
O fascículo 4, por sua vez ao trabalhar com a oralidade, a escrita e a reflexão gramatical faz uma relação de coerência entre os demais fascículos, visto a necessidade de alguns conhecimentos prévios e de uma visão de mundo para a compreensão de diversas reflexões nele abordadas.
Os textos nos são coerentes pois já tivemos de antemão a oportunidade de refletir sobre diversos assuntos nele apresentados.
É como se este fascículo funcionasse como uma sistematização de muitos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, visto que ao trabalhar com atividades tais como: a transformação do discurso direto para o indireto isso nos remete aos princípios da textualidade, aos gêneros e tipos textuais, bem como para a necessidade dos conhecimentos prévios; Ao mostrar atividades de oralidade na construção de produções, enfatiza dados da língua que nada mais são do que as variações lingüísticas; dentre inúmeras outras informações dadas ao longo do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário