domingo, 29 de junho de 2008

3º ENCONTRO -Como eu falo e como minha fala se apresenta para o outro

No encontro do dia 17/04/08 tivemos como incentivação a dinâmica: BLÁ-BLÁ-BLÁ, dinâmica que nos mostrou a comunicação através de gestos e falas inventadas. Foi possível através desta dinâmica perceber o quanto a nossa fala é importante e essencial em nosso dia-a-dia.
Fizemos várias leituras, inclusive a leitura de um quadro "O Abapuru" de Tassila do Amaral, percebendo que até mesmo em uma obra de arte há uma interpretação a se fazer.
O trabalho pessoal sugerido neste encontro foi responder às seguintes questões:
1. Quando falo quais pessoas ou personagens eu trago para minha fala?
2. Qual a sombra que meu discurso deixa para o outro?
Tais questinamentos possibilitaram ao grupo perceber em sua fala a influência de familiares, pessoas próximas, bem como a influencia relacionada ao local onde se está.
Foi bastante interessante perceber o quanto nossa fala sofre influencias de acordo com quem se fala, sobre o quê e onde.

Nenhum comentário: